top of page
BANNER sympla - ariel e marcos.png

Ariel Sanches & Marcos Aragoni

A Sala Watari recebe Ariel Sanches e Marcos Aragoni para um concerto memorável! Recital especial com piano.
 

15 de Junho
Horário: 20 horas
Local: Sala Watari

Mais informações:
(19) 98968-4848
info@salawatari.com

Endereço:
Estrada da Rhodia, próx. Km 16 - Barão Geraldo - Campinas/SP
​*seguir sentido fábrica da Rhodia - após a Ponte do Ribeirão Anhumas, entrar no portão verde à direita

 

Ariel Sanches

“Que Notável violinista é seu jovem Spalla, Ariel Sanches, 23 anos, sonoridade de mel, precisão, agilidade. Tem tudo o que é necessário para um excelente Mahler 4’’ (Jorge Coli- Revista Concerto dezembro de 2014).
Aos 22 anos assumiu como spalla da Orquestra do theatro São Pedro, atuando também atuou como Spalla da Camerata Fukuda.

Como spalla convidado atuou junto a Orquesta Vigo 430 (Espanha), Orquestra sinfônica de Santo André, Acadêmica do Mozarteum de São Paulo entre outras.
Ganhou o 1º prêmio no 13º Concurso Nacional de Cordas em Juiz de Fora, 1º lugar no Concurso Jovens Solistas da Orquestra Experimental de Repertório, segundo Lugar no concurso Pré-Estréia da TV Cultura de São Paulo. Em 2022 participou do concurso Bach em leipzig, sendo aprovado para a segunda faze.

Como solista, vem atuando ao lado de diversas orquestras Brasileiras, tais como: Amazonas Filarmônica, Orquestra de Câmara do Amazonas, Orquestra do Theatro São Pedro(SP), Experimental de Repertório, Camerata Fukuda, Orquestra de Câmara da OER, Orquestra Sinfônica de Limeira entre outras.
Atuou como professor no Festival Eleazar de Carvalho nas cidades de Itu (SP) e Fortaleza (CE).
Em 2016, participou como bolsista da renomada "Accademia CHIGIANA”, em Siena-Itália, sob a orientação do violinista Boris Belkin.

Na europa vem realizando concertos e recitais de música  de câmara em importantes teatros e salas de concerto, dentre eles Vrijthof Theater em Maastricht, Theater Heerlen, Palazzo Chigi em Siena entre outros.
Estudou na classe do renomado violinista Russo Boris Belkin no conservatório Maastricht,  onde obteve seu diploma de bacharelado e o diploma de mestrado com distinção e fez uma  pós-graduação com a violinista japonesa Yuzuko Horigome. 

De 2018 ate 2022 fez parte da orquestra do Tiroler festspiele Erl na Áustria.
No ano de 2022 Ariel Sanches assumiu como Spalla da Amazonas Filarmônica no Brasil e em julho de 2023 fez parte da renomada “orquestra Imposible” da Maestra Alondra de la Parra no México.


Marcos Aragoni

Natural de São Paulo, iniciou seus estudos com sua mãe, Maria Nascimento Aragoni. Posteriormente ingressou na Escola Municipal estudando com Sonia Muniz e Marizilda Hein. Participou de diversos cursos e festivais no Brasil e nos Estados Unidos, se especializando em música de câmara e co repetição.

Tem atuado como solista, camerista e co repetidor no Brasil, EUA , Portugal e França.
Fez assistencia de direção musical em musicais como Evita e Jesus Cristo Superstar, e nesse último atuou como maestro também.sob a supervisão da Maestrina Vania Pajares.

Tem registros discográficos com obras de Câmara de: Villa Lobos, Almeida Prado e Guerra Vicente.
Desde 2004 atua como pianista preparador das Óperas no Theatro Municipal de São Paulo, e a partir de 2007 é pianista oficial Coral Lírico deste mesmo Teatro, sob a direção do Maestro Mario Zaccaro.

Em 2015 foi convidado pelo pianista Cristian Budu à integrar o Grupo “Pianosofia” trabalhando.o repertório cameristico com piano com jovens instrumentistas brasileiros.


Programa
 

J.S. Bach - Partita II-Chaconne BWV 1004

H. Villa lobos --Première Sonate-Fantasie “Désesperérance”

-Moderato - Allegro - Allegreto - Andantino - Andante - Adagio - Animato

INTERVALO


L.v.Beethoven sonata para violino Op 12 n1

1-Allegro com brio

2- Tema con variazioni: Andante con moto

3- Rondo: Allegro

M.Ravel Tzigane rapsodie de concerto

Veja como foi:

bottom of page