• Facebook - Grey Circle

19 de outubro

Cristian Budu

Sala Watari

Sábado, 19 de outubro de 2019

às 20:00

Comprar ingresso

Reservar - info@salawatari.com

Brasileiro filho de romenos, Cristian Budu entrou para o circuito internacional ao vencer o Grande Prêmio mais 2 prêmios extras (incluindo prêmio do público) do Concurso Internacional Clara Haskil em 2013 - conquista mais importante de um pianista brasileiro nos últimos 25 anos. Recentemente ganhou prêmios como Instrumentista do Ano (2017) da APCA, Melhor Concerto do Ano (2016) no Guia da Folha, e na Gramophone (2018) entrou para as ultra-seletas listas internacionais: “Top 10 Recent Beethoven Recordings” e "Top 10 Chopin Recordings”, ao lado de grandes nomes como Martha Argerich, Arthur Rubinstein, Maria João Pires, Dinu Lipatti e Murray Perahia.

 

Convites em 2019 incluem gravação com OSESP, duos com Renaud Capuçon e Antonio Meneses, e recital solo no Verbier Festival.

 

Já solou à frente da Orquestra Sinfônica de Lucerna, Orquestre de la Suisse Romande, Orquestra Sinfônica da Rádio de Stuttgart, Orquestra Filarmônica de Montevideo, NEC Philarmonic Orchestra, Orquestra Filarnônica de Mendoza, e em salas como Jordan Hall, Liederhalle, KKL, LAC de Lugano e Ateneu de Bucareste. Foi solista em importantes séries e festivais como Rockport Music Festival (USA), Klavierissimo (Zurique), Les Grands Interpretes (Genebra), Festival Clara Haskil (Romênia), Delft Chamber Music Festival (Holanda), Piano aux Jacobins (França), Festival Internacional de Piano de Monterrey (Mexico).

 

Seu último CD solo ganhou o “Editor’s Choice” na Gramophone e “5-Diapasons” na Diapason. Nos EUA, integrou um quarteto de música brasileira que venceu o Honors Competition do NEC de Boston, e no Brasil, é criador do projeto de saraus Pianosofia (www.pianosofia.com).