top of page
BANNER APP TICKET - GABRIEL MARIN ANA FLAVIA FRAZAO.png

GABRIEL MARIN E ANA FLÁVIA FRAZÃO

Gabriel Marin, Viola

Violista da OSUSP, foi também violista da Orquestra Sinfônica Municipal de SP e durante 6 temporadas atuou como primeira viola solo da OSB. Foi premiado em diversos concursos, destacando-se o Prêmio Eleazar de Carvalho do Festival de Inverno de Campos do Jordão de 2004. Foi músico da Orquestra Jovem das Américas, onde tocou ao lado de Gustavo Dudamel, Leonard Slatkin e Yo Yo Ma em turnês por 13 países das Américas. Foi também violista da Odense Symphony Orchestra (Dinamarca), atuando em concertos naquele país e na Alemanha.
Estudou com os professores Renato Bandel, Rafael Altino (Carl Nielsen Academy of Music, Dinamarca), Nobuko Imai e Roberto Diaz (Verbier Festival & Academy, Suiça). No seu retorno ao Brasil, fundou no Rio de Janeiro o Quarteto Raga, com o qual se apresentou em diversos concertos no Brasil, Alemanha e Tunísia. Vem sendo convidado como artista e professor em alguns festivais, destacando-se o Festival de Campos do Jordão, Festival de Teresina/PI, Festival “Vale do Café” em Vassouras/RJ, Londrina, Oficina de Música de Curitiba, Gramado in Concert e VIRTUOSI de Recife. Atuou como solista frente a diversas orquestras brasileiras, como OSB, OSPB, ORSSE, Ocam-USP, OSUSP, Orquestra Jovem do Estado de SP, Juvenil de Heliópolis, Sinfonicas de Campinas e de Brasilia, e participou como solista do CD “Novos Universos Sonoros”, lançado em 2010. Recentemente também atuou como solista frente a Orchestre D’Auvergne (França) em concertos no RJ. Atualmente, além da orquestra, é professor e coordenador pedagógico do Instituto Baccarelli, idealizador e professor do Encontro Campestre de Violas e violista do Quarteto Carlos Gomes, grupo que vem se destacando no cenário nacional com gravações e edições de compositores brasileiros, chegando ao Prêmio BRAVO! de melhor gravação erudita nacional de 2018 com o Álbum “Carlos Gomes, Levy e Velasquez”.

Ana Flávia Frazão, piano

“Sua interpretação possui uma mágica secreta”, declara o jornal alemão Badische Neueste Nachrichten sobre a pianista brasileira Ana Flávia Frazão. Sucesso de crítica e de público em diversos países por onde se apresenta, vem constantemente se projetando no cenário brasileiro por seu toque refinado e bastante expressivo. Natural de Goiânia, formou-se na Universidade Federal de Goiás, realizou mestrado e doutorado com nota máxima na Escola Superior de Música de Karlsruhe, na Alemanha, onde morou por oito anos. Seu trabalho é apreciado em países como Itália, Alemanha, Croácia, Japão, Estados Unidos, países da América do Sul, bem como em diferentes cidades brasileiras, onde frequentemente realiza turnês. Atua em colaborações camerísticas diversas, desenvolvendo parcerias musicais variadas com repertório abrangente. Possui diferentes gravações em Duo com o contrabaixista Milton Masciadri e com o violinista Laurent Albrecht Breuninger. Professora Associada da Escola de Música e Artes Cênicas da UFG, desde 2004, na área de piano e música de câmara, com larga experiência como docente, é frequentemente convidada para ministrar cursos e master classes em diversas universidades, centros de música e festivais. Ana Flávia, concilia a movimentada carreira pianística com a direção artística de projetos consolidados nacionalmente que oferecem programação dedicada à música de concerto em Goiânia, como as séries Concertos na Cidade, Concertos UFG, Concertos Unimed, Simpósio Internacional da Performance e outros.

PROGRAMA - 24 de junho de 2023
 

M.Glinka (1804 – 1857)
Sonata em ré menor para viola e piano
Allegro moderato
Larghetto ma non tropo

Henrique de Curitiba (1934 – 2008)
Cornell Impressions: 4 peças para viola e piano

Squirrels
Bebee Lake
Student’s Jogging
The Tower


C.Guerra – Peixe (1914 – 1993)
Três Peças para viola e piano
Allegretto moderato
Andantino
Allegretto


INTERVALO


J.Brahms (1833 – 1897)
Sonata op.120 N.2 em Mib M
Allegro amabile
Allegro appassionato
Andante con moto – Allegro non troppo

VEJA COMO FOI:

bottom of page