top of page
BANNER sympla -  Kayami Satomi e Maurícy Martin.png

KAYAMI SATOMI e Maurícy Martin

A Sala Watari recebe Kayami Satomi e Maurícy Martin para um concerto memorável! Recital especial com piano e violoncelo.

16 de março
Horário: 20 horas
Local: Sala Watari

Mais informações:
(19) 98968-4848
info@salawatari.com

Endereço:
Estrada da Rhodia, próx. Km 16 - Barão Geraldo - Campinas/SP
​*seguir sentido fábrica da Rhodia - após a Ponte do Ribeirão Anhumas, entrar no portão verde à direita

 

KAYAMI SATOMI
Nascido em uma família de músicos, Kayami Satomi iniciou seus estudos musicais aos quatro anos de idade com sua mãe, Alice Lumi Satomi. Cursou Bacharelado em música na Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e fez mestrado na Escola Superior de Música de Münster, na Alemanha, onde se formou com nota máxima.

No período de estudos na Alemanha foi bolsista da Fundação Yehudi Menuhin. Teve como professores regulares de violoncelo Nelson Campos, Felipe Aquino e Matias de Oliveira Pinto, e em festivais e masterclasses com Antonio Meneses, Zygmunt Kubala, Alceu Reis, Colin Carr e Matt Haimowitz. Apresentou-se em mais de 15 países. Participou do Ensemble Hörsinn em Münster, grupo de música contemporânea. Foi laureado em diversos concursos, entre eles o primeiro lugar nos concursos Jovens Instrumentistas do Brasil (Piracicaba), Paulo Bosísio (Juiz de Fora), Francisco Mignone (Rio de Janeiro), e recebeu também o Prêmio Mariuccia Iacovino, no I Concurso Nelson Freire para Novos Talentos Brasileiros, no Rio de Janeiro. Paralelamente, frequentou muitos festivais e encontros – destacando Accademia Chigiana em Siena (Itália), Kronberg (Alemanha), Manchester (Inglaterra), Amsterdam Cello Biennal, entre outros.

Foi solista da Orquestra Filarmônica da Universidade Humboldt (Berlim), "Solisten Forum" (Münster), Orq. do FIMCE (Chile), Orq. de la Universidad del Norte (Paraguai), Orq. Sinfônica da Paraíba (PB), Orq. do Teatro São Pedro (SP), Orq. de Piracicaba (SP), Orq. Sinfônica de Campinas (SP), Orq. Sinfônica de Limeira (SP), Orq. Filarmônica de Patos de Minas (MG).

Atualmente é professor efetivo da Universidade Federal de Uberlândia. Kayami Satomi também é Diretor Artístico do grupo UDI Cello Ensemble.

 

Maurícy Martin
Há mais de 39 anos como professor da UNICAMP, MaurÍcy Martin, tem influenciado gerações de pianistas e professores brasileiros e se destaca por sua atuação como pianista e educador no Brasil, Polonia, EUA, Itália, Sérvia, Hungria, Argentina e Paraguai.

Como solista de orquestra, já tocou sob a regência de Aylton Escobar, Benito Juarez, Claudio Cruz, Eduardo Ostergren, Julio Medaglia, Carlos Fiorini, Cinthia Alireti, Anderson Oliveira e Lutero Rodrigues. Seu estilo pianístico é reconhecido pelo seu “som claro, limpo e bonito”. Sua apresentação da Sonata I de Alberto Ginastera em Raleigh (EUA) foi aclamada como “um das melhores apresentações…, mostrando musicalidade profunda e compreensão da alma interior da música, bem como uma facilidade técnica de mais alto nível”.

Educador dedicado, Maurícy Martin traz consigo respeitada reputação nacional e internacional como professor e julgador em concursos. Como artista convidado já ministrou Master Classes nas principais universidades e escolas de músicas brasileiras; na Academia de Música Krzysztof Penderecki  na Cracóvia (Polonia),   nos EUA na Georgia State University, Cinccinatti Conservatory of Music, Indiana State University, Meredith College, Western State University of Connecticut, Northwestern State University of Lousiana, Southern University, University of North Dakota; no Paraguai na Universidad Nacional de Asuncion e na Escola de Música Isidor Bajic na Sérvia. MaurÍcy Martin obteve o Mestrado na famosa Jacob’s School of Music da Indiana University e o Doutorado na Boston University onde foi discípulo do grande pianista americano Anthony di Bonaventura.

MaurÍcy Martin também é Diretor Artístico do Backa Palanka Internacional Piano Festival na Sérvia e curador da série de concertos da Sala Watari em Campinas.

PROGRAMA 


R. Schumann (1810-1856)- Fantasiestücke Op. 73
I Zart und mit Ausdruck 
II Lebhaft, leicht 
III Rasch und mit Feuer

F.  Schubert  ( 1797- 1828) Sonata em la menor D. 821 “ Arpeggione” 
I Allegro moderato 
II Adagio 
III Allegretto

INTERVALO

Toshirō Mayuzumi ( 1929-1997) - Bunraku para violoncelo solo
Michio Miyagi (1894- 1956) -Haru no Umi (Mar da primavera)
José Siqueira  (1907- 1985)- Suíte Nordestina
I Baião
II Aboio
III Coco de Engenho

Veja como foi:

bottom of page